O que Acreditamos sobre o Mercado Imobiliário.
Acreditamos que a atividade do setor imobiliário terá desaceleração, em 2022, na avaliação de diversas instituições liadas ao mercado imobiliário e de construção civil. Devemos ter um grau de atividade menor no mercado imobiliário, mas esse mercado continuará forte em sem muitas dispensas.
Sofremos com a Alta de jurus do Mercado Imobiliário.
As projeções para os anos futuros está muito diferente de quando 2021 se iniciou. Não imaginávamos que iria haver juros tão altos. Ao custo de construção civil se soma o custo dos juros para o consumidor.
Considerando-se a inflação, o preço do imóvel ainda está mais barato do que o do último ciclo de crescimento, ocorrido de 2007 a 2014. O mercado está mais maduro, com nível de estoques mais baixo, as empresas estão mais capitalizadas e com melhora significativa da gestão, e a “segunda onda” de oferta inicial de ações (IPOs) não se realizou.
Espectativa para o Mercado Imobiliário
Daremos prioridade em 2022, ao lançamento de grandes projetos, com preço ainda menores, temos nossas expectativas de rendas média e média-alta para o setor.
A produção para a alta renda deve ganhar força no segundo semestre, quando o cenário político e econômico começará a ser definido, de acordo com o presidente. Vamos lançar um mix de produtos conforme a demanda e a capacidade de colocar produtos no mercado.
O período de juros baixos possibilitou que as imobiliárias que optou para o estoque de imóveis fosse desovado. Fez com que o financiamento permitisse com que as pessoas adquirissem seu imóvel em 2020, e no primeiro semestre de 2021, apartamentos acima da renda que eram capazes de comprar.
Destacamos então que, o ano de 2021 tem sido muito bom em relação à rentabilidade, e 2022 vai continuar a ter bons frutos, mesmo em uma escala menor.
Saiba Mais sobre o Mercado Imobiliário em nossa página de Publicações…